FESTIVAL ONLINE DO CINEMA BRASILEIRO

Desde 1998, o Festival de Cinema Brasileiro DE Paris tem oferecido ao público parisiense o melhor do cinema brasileiro. 20 anos, já se passaram...

Isso é muito, mas é jovem, também tem 20 anos. E aos 20 anos, estamos conectados, é por isso que o festival inova e oferece uma seleção excepcional de 11 filmes, disponíveis até 2 de maio de 2018!

Confira:

www.festivalscope.com/bresil

FILMES

BINGO (Bingo – o rei das manhãs) / Daniel Rezende / 2016
Na década de 1980, Arlindo Barreto é o apresentador do programa de TV Bingo, que acorda as crianças todas as manhãs. Mas longe das câmeras, ele mergulha nas drogas.

CASA GRANDE (Casa Grande) / Fellipe Barbosa / 2014
Filho da elite burguesa do Rio de Janeiro, Jean tem 17 anos. Enquanto seus pais lutam para esconder sua falência, ele gradualmente se torna consciente das contradições que atormentam sua cidade e sua família.

CINEMA NOVO (Cinema Novo) / Eryk Rocha / 2016
Um ensaio cinematográfico, político e poético que evoca os grandes filmes da nova onda brasileira e sua geração de cineastas que saíram às ruas para conhecer o povo brasileiro.

CHICO, ARTISTE BRÉSILIEN (Chico, Artista Brasileiro) / Miguel Faria Jr. / 2016
Um olhar sobre a vida e carreira de Chico Buarque, um dos maiores nomes da música brasileira, sozinho ou na presença de seus amigos artistas que contam e cantam.

DZI CROQUETTES (Dzi Croquettes) / Tatiana Issa et Raphael Alvarez / 2009
Em uma época de pesada censura e repressão, a da ditadura militar, os DZI Croquettes, trupe de teatro diferente de qualquer outro, revolucionaram radicalmente o mundo do entretenimento.

ELIS (Elis) / Hugo Prata / 2017
Cantora desde criança, Elis Regina Carvalho Costa deixa o Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro, de onde se compromete a conquistar o Brasil. De volta à vida da maior voz do Brasil.

FÉVRIERS (Fevereiros) / Marcio Debellian / 2017
Maria Bethânia inspirou a escola de samba da Mangueira, campeã do carnaval 2016: descoberta do universo familiar, festivo e religioso da cantora.

GABRIEL ET LA MONTAGNE (Gabriel e a Montanha) / Fellipe Barbosa / 2017
Antes de ingressar em uma prestigiada universidade americana, Gabriel Buchmann decidiu passar um ano pelo mundo. Até escalar o Monte Mulanje no Malawi, seu último destino.

HÔTEL CAMBRIDGE (Era o Hotel Cambridge) / Eliane Caffé / 2016
Os refugiados recém-chegados no Brasil ocupam com um grupo de "sem-teto" um antigo prédio abandonado no centro de São Paulo. Ameaçados de expulsão, precisam aprender a resistir juntos.

JE VOYAGE PARCE QU’IL LE FAUT, JE REVIENS PARCE QUE JE T’AIME (Viajo porque preciso, volto porque te amo) / Marcelo Gomes et Karim Aïnouz / 2009
José Renato, geólogo, é enviado em missão por um mês no sertão brasileiro. Viajando por estas terras áridas, volte para ele uma música e um amor que não o deixa ...

SÉRIEUX MAMAN?! (Fala sério, mãe!) / Pedro Vasconcelos / 2017
Angela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, tenta orientá-la em um dos períodos mais difíceis de sua vida. Mas Malu, como sua filha prefere ser chamada, também tem suas próprias insatisfações!

Valores

3€ por filme
10€ por 5 filmes

newsletter

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO FESTIVAL DE CINÉMA BRÉSILIEN DE PARIS 21
Obrigado por sua inscrição!
Oops! Aconteceu algum problema com o envio do formulário.