Quem somos nós?

Jangada é um nome ligado às raízes culturais brasileiras, é um barco de pescadores do nordeste do Brasil.

Uma associação sem fins lucrativos sob a lei de 1901, Jangada foi criada por franceses e brasileiros preocupados em preservar uma identidade cultural em um contexto cada vez mais globalista.

Seu objetivo é promover a cultura brasileira na França e no mundo, organizando eventos artísticos e culturais: festivais de cinema, concertos, exposições de fotografia, pintura, instalações de vídeo, conferências, debates literários, encontros profissionais...

A Jangada está totalmente envolvida nos eventos que organiza e também oferece sua colaboração a outras associações ou eventos.

Mediador da cooperação audiovisual entre profissionais da indústria cinematográfica brasileira e estrangeira, o Festival de Cinema Brasileiro de Paris é o maior evento de celebração da criatividade cinematográfica brasileira no exterior, além de ser a mais importante vitrine do cinema brasileiro em Paris. Em 20 anos, apresentou mais de 300 filmes, a maioria deles em pré-estreia,  a mais de 46.000 pessoas. Durante o festival, mais de 20 títulos foram comprados por cinemas europeus ou canais de televisão.

Jangada é um importante player na distribuição internacional do cinema brasileiro:

– 21 Festivais de Cinema Brasileiro em Paris
– 13 Festival de Cinema Brasileiro em Toronto
– 13 Festivais de Cinema Brasileiro em Montreal
– 1 Festival Latino-Americano de Cultura em Doha, Qatar
– Lançamento de filmes brasileiros na França

newsletter

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO FESTIVAL DE CINÉMA BRÉSILIEN DE PARIS 21
Obrigado por sua inscrição!
Oops! Aconteceu algum problema com o envio do formulário.