Quem somos nós?

Jangada é um nome ligado às raízes culturais brasileiras, é um barco de pescadores do nordeste do Brasil.

Uma associação sem fins lucrativos sob a lei de 1901, Jangada foi criada por franceses e brasileiros preocupados em preservar uma identidade cultural em um contexto cada vez mais globalista.

Seu objetivo é promover a cultura brasileira na França e no mundo, organizando eventos artísticos e culturais: festivais de cinema, concertos, exposições de fotografia, pintura, instalações de vídeo, conferências, debates literários, encontros profissionais...

A Jangada está totalmente envolvida nos eventos que organiza e também oferece sua colaboração a outras associações ou eventos.

Mediador da cooperação audiovisual entre profissionais da indústria cinematográfica brasileira e estrangeira, o Festival de Cinema Brasileiro de Paris é o maior evento de celebração da criatividade cinematográfica brasileira no exterior, além de ser a mais importante vitrine do cinema brasileiro em Paris. Em 20 anos, apresentou mais de 600 filmes, a maioria deles em pré-estreia,  a mais de 200.000 pessoas. Durante o festival, mais de 30 títulos foram comprados por cinemas europeus ou canais de televisão.

Jangada é um importante player na distribuição internacional do cinema brasileiro:

– 21 Festivais de Cinema Brasileiro em Paris
– 13 Festival de Cinema Brasileiro em Toronto
– 13 Festivais de Cinema Brasileiro em Montreal
– 1 Festival Latino-Americano de Cultura em Doha, Qatar
– Lançamento de filmes brasileiros na França

JANGADA VOD

Jangada VoD é uma plataforma de streaming que oferece aos internautas europeus filmes que destacam o Brasil e sua rica produção cinematográfica. Apesar da produção anual de cerca de 160 obras de ficção e documentário, o cinema brasileiro permanece pouco conhecido e pouco acessível ao público estrangeiro. Na França, país onde a Jangada nasceu, apenas 10% dessa produção tem lançamento nos cinemas, e os raros filmes exibidos na tela grande permanecem em cartaz por muito pouco tempo.

A Jangada VoD , portanto, deseja construir um catálogo eclético e representativo do potencial do cinema brasileiro, reunindo também co-produções euro-brasileiras e filmes europeus que estão olhando para o Brasil.

Um catálogo que visa atingir um grande público, com a promessa de entretenimento e reflexão, de chocar e de mover, mas, acima de tudo, de trazer à tela as diferentes faces do mesmo Brasil.

newsletter

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO FESTIVAL DE CINÉMA BRÉSILIEN DE PARIS 21
Obrigado por sua inscrição!
Oops! Aconteceu algum problema com o envio do formulário.