todos os eventos

sobre o festival

O Festival de Cinema Brasileiro de Paris é um grande evento da cultura brasileira na Europa. Todos os anos reúne mais de cinco mil pessoas para descobrir uma seleção das melhores produções do cinema brasileiro, revelando os últimos lançamentos em ficção e documentário, às vezes até em pré-estréia no Festival.

Como o principal mediador da cultura brasileira na França, o festival tornou-se um participante de pleno direito na cooperação audiovisual entre a França e o Brasil.

Como tal, Jangada tem sido associada em várias ocasiões com várias instituições brasileiras. Desde 2011, a RioFilme está presente em todos os festivais de cinema brasileiros em Paris, como um dos principais parceiros. Em 2012, organizamos a Rio Film Commission, a primeira competição de roteiros, na presença de Sérgio Sá Leitão, Steve Solot e Roberto Monzo Filho (foto abaixo).

fest-paris01

Se o cinema está no centro das atenções, também é possível descobrir o trabalho de artistas com diversos horizontes durante eventos paralelos.

Em 2013, a exposição "Antigamente, Rio. Fotografias de Marc Ferrez " inaugurou uma nova colaboração franco-brasileira com a Fundação Instituto Moreira Salles, um prestigioso centro de arquivos culturais no Brasil.

Para que o festival também seja um local de intercâmbio e compartilhamento, organizamos workshops, discussões e debates em torno dos filmes e exposições apresentados, com a presença de seus criadores.

newsletter

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO FESTIVAL DE CINÉMA BRÉSILIEN DE PARIS 21
Obrigado por sua inscrição!
Oops! Aconteceu algum problema com o envio do formulário.